Comer três ou mais porções de mirtilo (blueberry) e morango por semana pode ajudar as mulheres a reduzir o risco de ataque cardíaco em um terço, segundo pesquisa publicada no periódico Circulation: Journal of the American Heart Association.
Mirtilos e morangos contêm altos níveis de flavonoides, compostos também encontrados nas uvas e em outros vegetais. Além disso, são ricos em um tipo específico de flavonoide, a antocianina, que ajuda a dilatar as artérias e combater o acúmulo de placas, de acordo com o estudo.
O autor do trabalho, Eric Rimm, professor associado da Harvard School of Public Health, em Boston, nos EUA, afirma que incluir as frutas no cardápio pode ter um impacto significativo na saúde.
Cuide de sua saúde também com exercícios físicos, tratamentos de estética e relaxamento no Kazazen Spa! Ligue para a gente! (21) 25680324
Fonte: Uol Saúde
Fonte: Uol Saúde

Nenhum comentário:
Postar um comentário